sexta-feira, 30 de abril de 2010

Penultima rodada da viagem!

foto da lagoa de Tatajuba no Ceara!

Hoje jogamos a penultima rodada da viagem e fizemos 1,5 com vitoria minha e empate do Krikor.
Minha partida nao foi nada de especial ja que meu adversario cometeu varios erros.
Posto ai as partidas que ficaram faltando e a de hj e deixo tb 2 videos.


video 1
video 2
rodada 5
rodada 6
rodada 7
rodada 8


Abracao


Diamant

segunda-feira, 26 de abril de 2010

3a rodada

Hoje a terceira rodada foi dura para o Brasil, fizemos 1.5 pts com a vitoria do Krikor e um empate que eu conquistei ali com uma enrolada apurando meu adversario no tempo. E que enrolada meu adversario jogo muito firme essa partida e merecia ter ganho o ponto no lance 27 joguei fxg6 e fui surpreendido e dominado no lance 28 com Tf3!!.na sequencia no lance 29 Ce4 dava ao meu adversario 5 pts de vantagem no fritz e na sequencia comendo a qualidade ele so tinha 3 de vantagem e sabe se la como nao foi o suficiente pra ele ganhar, consegui defender um final com qualidade a menos.

partida
emparceiramento da 4a rodada
video 1 (carregando)

PS: Alguns videos antes nao disponiveis agora disponiveis nos 2 post anteriores

Abracos

Diamant

rodada 2

Quase saindo pra segunda rodada do dia faco o post rapido pra contar dos 2 em 3 que o Brasil fez (derrota do Cavu).

minha partida
video da rodada

Abracos

Diamant

domingo, 25 de abril de 2010

Fim do outro torneio e nova jornada!

Ontem terminamos de jogar o torneio em Paris, a equipe brasileira termino razoavelmente bem, eu em quarto lugar com 6,5 pts, o krikor em decimo com 6,5 pts e o Cavu termino com 6 pts.
Eu tive ali minhas chances de ganhar o torneio (caso ganhasse o ultimo jogo) porem fui neutralizado contra o GM Guliyev  (2512) o que ganhou o torneio numa Petrof onde meu adversario secou a posicao sem muitas dificuldades.

No fim das contas o Aberto de Malakhof foi muito positivo por que com ele eu praticamente garanti a minha convocacao para olimpiada tendo os 2526 no live rating, agradeco a todos que me apoiaram!

O torneio hoje comecou bem tranquilo com vitoria dos 3 brasileiros. 

partida da 9a rodada
partida da 1a rodada
video praia (disponivel)
video expectativa do torneio (disponivel)
video perdidos 1 (disponivel)
video perdidos 2 (disponivel)
video perdidos 3 (disponivel)

Abracos

Diamant

sexta-feira, 23 de abril de 2010

rodada 6,7 e 8

Hoje joguei pela 8 rodada do torneio empatando contra o GM Malaniuk 2582. O cavu ganho e o Krikor ainda segue jogando.
Tenho 6 em 8 mais boas expectativas ainda pro torneio(bom desempate) ja que joguei com o numero 1 e 2 do torneio nas 2 ultimas rodadas.

partida da 6a rodada
partida da 7a rodada
partida da 8a rodada

Abracos

Diamant

terça-feira, 20 de abril de 2010

5a rodada

Hoje o Brasil fez 2 em 3 com empates de Krikor e Cavu e vitoria minha.
Na minha partida, o meu adversario jogo bem a abertura cometendo alguns erros mais adiante no meio jogo sendo decisivos.

link da minha partida
emparceiramento da 6a rodada

Abracos

Diamant

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rodada 2,3e4

Ontem jogamos a segunda e a terceira rodada, pela manha fizemos 3 em 3 abaixo vou deixar a partida que com esse ritimo disputado aqui que se ganha meia hora no lance 40 foi a partida mais longa e cansativa ate agora. Na partida enfrentei a talentosa francesa Pauline Guichard, ela me pressionou ate o fim do primeiro apuro de tempo, mais adiante um pouco antes e durante o segundo apuro de tempo ela achou varios lances chegando ate igualar novamente, no fim eu levei.

Pela tarde eu empatei com o GM Abbasov numa partida onde fiquei por baixo o tempo todo e o Krikor e o Cavu ganharam tranquilamente.

Hoje pela 4a rodada fizemos 1 em 3, Cavu perdeu para o MI Sengupta da india eu empatei com o Frances Nguyen e o Krikor empatou com outro Frances.Na minha partida apos alguns lances suspeitos cheguei em um final de torres com um peao a mais, diria que um pouco de falta de tecnica minha e meritos de defesa do meu adversario e nao converti a vantagem em ponto.

Amanha enfrento um adversario de rating mais baixo(1800) vai entender esse emparceiramento.

emparceiramento da 5a rodada
partida 2a rodada
partida 3a rodada
partida 4a rodada

Abracos

Diamant

sábado, 17 de abril de 2010

1a rodada


Hoje comecou o terceiro torneio da nossa jornada e decisivo para a corrida da olimpiada o 9º Aberto Internacional de Malakoff e na primeira rodada por alguma razao que ainda nao compreendi(emparceiramento aqui e feito de outra maneira) joguei contra o Cavu.




Eu sai com grande vantagem da abertura, meu adversario se manteve bem firme a partida toda e o ponto so foi decidido no final a meu favor.
A partida do Krikor ja nao foi um mar de rosas pra ele e acabou comecando o torneio com derrota.




Abracos




Diamant




partida
site oficial do torneio

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia descontraido

Vo ser bem breve, pra nao perder o costume de postar deixo ai uns videos de hj.





Abracos

Diamant

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Em Madrid!

Chegamos hj em Madrid onde teremos descanso de dois dias e aproveito ja que estou pegando gosto em postar, resolvi deixar ai um video que fiz com a equipe cubana la em la laguna. Que desgosto ainda ouvir essa do Maradona!
Ps: Deixando o post mais profissa com as dicas do Tiago Santos da radio xadrez.

Abracos

Diamant

domingo, 11 de abril de 2010

Fim de laguna


Hoje terminou o torneio e o Brasil fez 1.5, empatei, krikor perdeu e o Cavu salvo o time ganhando.
Na minha partida achei que estava um pouco melhor mais agora checando com o engine vi que num era bem assim, o Cavu deu mate rapido e o Krikor decidindo o titulo do torneio teve que defender um final durissimo de torres e acabo perdendo.
No final axo que o saldo do torneio foi muito bom ja que ganhei 6.8 pontos de rating e levei uns eurinhos gracas a meu melhor desempate pelo torneio duro que joguei. Sigo com 7 pontos na frente do Krikor na briga pela vaga da olimpiada e torneio seguinte vai decidir essa vaga provavelmente, ouvi dizer que o El Debs vai entrar em campo pra tentar a vaga tambem mais nao tenho informacoes.
Deixo ai um video que filmei la do Gm Pastor jogando contra o GM Pogorelov (comecei a filmar por que ja estava rolando as repeticoes).
Deixo tambem o video do Miton(que ganho o torneio e o mesmo que ri no outro video) e do Gleizerov que esta menos borracho que o parceiro depois da decima cerveja.

resultado final do torneio
link video cerveja
link video repeticoes
link da minha partida


Abracos


Diamant




sábado, 10 de abril de 2010

8a rodada


A segunda rodada do dia nao foi muito boa ao Brasil, Cavu jogo uma merano e nao saiu muito bem da abertura e mais tarde perdeu, o Krikor fez a segunda norma dele com um empate rapido com o Bruzon e eu perdi um muro de pedra de pretas.Minha partida foi bem boa ate meu adversario me ofereceu empate no lance 13 e eu preferi jogar dali pra frente ele jogo muito firme.
Todos os dias compramos em um mercado ao lado do nosso hotel, nao demoro muito com a nossa beleza (os rios de dinheiro que gastamos no mercado) a dona do lugar se apego ao time brasileiro e deu uma garrafa de vinho de presente , antes de ontem resolvemos tomar a bendita da garrafa e nao possuiamos um saca rolha.Depois de algumas tentativas mal sucedidas ligamos na recepcao do hotel e o cidadao da recepcao falou que nao possuia um saca rolha porem que na ultima que enfiassemos a rolha pra dentro da garrafa.Apos algumas tentativas quebramos a garrafa e nao degustamos de um aparentemente belissimo vinho regional para concluir a historia dia seguinte estava eu e o Cavu no mercado e a senhora me pergunto que tal el vino? Eu resolvi ser sincero e disse a ela que o vinho tinha uma larga historia e contei a ela que falto o saca rolha e depois que quebrou a garrafa .Nao deu 2 minutos chego o Krikao falando pra ela maravilhoso o vinho que voce deu pra gente!


Parabens Krikao segunda norma de GM que d-us te abencoe te de mto dinheiro e mtas normas, mas que voce pipoque no proximo torneio pra mim ir pra olimpiada……


Depois dessa chatiacao toda deixo os videos das palavrinhas que troquei com a WMI Deise Cori.


link da minha partida
emparceiramento da 9a rodada
link video Deise 1
link video Deise 2



Abracos


Diamant

7a rodada

Hoje foi um lindo comeco de dia para o Brasil!
Krikor ganhou do Tatai e lidera o torneio e joga com o Bruzon na proxima de brancas precisando de um empate para garantir sua segunda norma de GM.
Cavu o ultimo a terminar a partida na rodada ganhou um final durissimo.
Eu joguei contra o GM Korneev o mesmo que perdeu para o Krikor ontem e ganhei dele numa partida bastante interessante mais um pouco suspeita.
Hoje a tarde jogaremos contra 3 Gms emparceiramento mais duro que o Brasil ja enfrento.

 

link emparceiramento 8a rodada
link da classificacao apos 7a rodada
link da minha partida

abracos

Diamant

sexta-feira, 9 de abril de 2010

6a rodada



Hoje faco o post mais cedo pois tive uma vitoria tranquila, cavu e krikor ganharam . Na minha partida rolou uma india do rei axava que o Renato Quintiliano nao jogava peao dama(veja a semelhanca na foto) e o mesmo nao apresento muito assim q vou deixar a partida pra vcs darem uma olhada e agora checando notei q no 27 pretas eu tinha um b5 ultra interessante com o tema de c4 Da7+.

Krikao com essa grande vitoria sobre o Korneev Oleg de pretas  o sr que enfrentarei amanha fica apenas a 5 pontos de mim a no live rating colocando bastante lenha na fogueira *** ele rs.

Deixo dois videos feitos antes da rodada destaque para o talento Jorge Cori que deixo umas palavrinhas para o Blog. Eu ainda tirei uma foto do cavu com flash antes de sair que vou deixar aqui tb.




link video cori
link video expectativa
link da minha partida
emparceiramento da 7a rodada
classificacao do torneio

Abracos



Diamant

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dia amargo

Hoje foi um dia triste para a  equipe brasileira eu e o Cavu perdemos e o Krikor empato.Na partida do Cavu rolo uma variante da india da dama super complicada, o adversario dele estava super bem preparado nao dando muitas chances ao Cavu.
Na partida do Krikor rolo uma Philidor e o Krikor deixou escapar uma posicao com clara vantagem tendo que defender um final pior mais tarde.
Na minha partida a abertura num foi muito convencional fazendo com que eu gastasse muito tempo nela.Mais tarde cheguei a ter 0.30 de vantagem depois de uma confusao que eu achei que nao ia sobreviver e 6 lances depois eu ja estava condenado.

link da partida de hoje
emparceiramento da 6a rodada
video de antes da partida
video da expectativa
video do Krikor antes da rodada  

Abracos

 

Diamant

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quarta rodada

Hoje na segunda rodada do dia joguei uma najdorf contra o Gm Hernandez Holden de Cuba e apos a uma repeticao na abertura acordamos um empate.
O cavu empato com o meu adversario da segunda rodada e o Krikor venceu o GM Todorcevic com certa facilidade.

Tamo na expectativa de sexta ir a praia e ver um tal de vulcao sabe se la onde ja que o que tenho a destacar foi a surra que o Molina deu em mim e no cavu no crazy house no icc.

Deixo um video feito antes da rodada e minha partida.

emparceiramento da 5a rodada

Abracos

Diamant

Terceira rodada

Hoje acordamos mais cedo para enfrentar a rodada dupla, o Cavu ganhou muito bem numa india da dama e o Krikor assegurou um empate em uma Arcangelsky contra o GM Miton Kamil da polonia (que ja ganhou do Chuky de pretas).
Eu enfrentei o GM Rivas Pastor, o mesmo que ganhou do Cavu ontem e nao tive muitos problemas pra ganhar de pretas dele ja que o mesmo saiu sacrificando as pecas.A minha partida da 4a rodada sera transmitida, enfrentarei o Gm Hernandez Holden de cuba.E deixo o link do video q fizemos hoje.

Link da partida de hoje
emparceiramento da 4a rodada
partidas ao vivo
link do video de hoje

Abracos

Diamant

terça-feira, 6 de abril de 2010

Segunda rodada!

Foto antes da partida com o Bruzon (nota-se que o Cavu ando me ensinando a arrumar a juba)


Hoje continuando a saga de la laguna Cavu enfrento o GM Pastor (sabe se la o dito cujo) numa partida que o Cavu saiu melhor na abertura foi um pouco neutralizado e mais tarde antes do final infeliz (onde provavel deveria empatar) quase deu mate em 2.


Krikor nao surpreendendo mais a minha pessoa e acho que mais ninguem numa posicao ganhadora mandou Dxf7 seguido de Txf7+ comendo a dama e dando uns 5 pts de vantagem pro adversario dele, tranquilamente puxou 2 lances depois.


A minha partida nao menos interessante na palhacada, apertei meu adversario no tempo depois de sacrificar o segundo peao ja que o primeiro nao tinha apresentado compensacao suficiente rs.Depois de uma malandragem e um erro do meu adversario a partida ainda fico bem bonita.


La Roda foi um tema que passo um pouco batido e eu vou fazer um resumo enquanto eu ainda tenho animacao pra postar.


Na primeira rodada enfrentei um cidadao que me respondeu 1.a6 2.b5 por questao de honra tambem ele nao duro muitos lances.Em seguida meu torneio foi honorado por uma bandeira de monaco Patrick Van Holand (Rola) pelo nivel da nacionalidade e do nome do cidadao eu respeitei ate demais.Na terceira rodada enfrentei Josue Cano (cada nomezinho) o mesmo que pensou 1 minuto e jogo Bxh7 contra o Krikao.Quarta rodada Enfrentei Slobodan Kovacevic a partida mais curiosa jogada ate aqui na Europa, ele chego uns 5 minutos atrasado com um copinho q apresentava ter uns 50 ml de cafe ou sabe se la o que exalando um cheiro de quem veio da guerra e vestido como tal. Logo depois que eu coloquei a Maroczy em pratica ele comeco a discutir com o arbitro e eu me envolvi pra saber se era algo comigo porem era algo com alguem, alguem q o perseguia ou varias pessoas que o perseguia e por isso a reclamacao.Adiante a cena mais bizarra vista por mim no apuro de tempo nos ultimos 2 meses alias a segunda ja que a primeira nao vo comentar, meu adversario incomodado com uma partida que terminou e rolava uma analise caminhou ate la exigiu que fosse interrompida a analise e apos essa tentativa mal sucedida gritou AARBITROOOOO que nem uma gazela despertando risadas por todo o salao meio que parando a rodada.Apos um tenso apuro de tempo fico pra mim o ponto.
Quinta rodada rolo um empate na abertura com o bruzon ja que a pressao q eu coloquei no tempo provavelmente o incomodava.


Na sequencia :


Emparceiramento da 3a rodada de laguna


Minha Partida


Obs : E como aqui eu nao consigo configurar o meu teclado e nao tenho corretor de texto como diz um amigo meu Vai no pelo!

Vai ai uma foto nossa esperando o voo depois de La Roda em Madrid.




Abracos


Diamant



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mao La Roda


E ai pessoal um pouco atrasado por causa da net ruim de La Roda mais agora engatamos na ideia do blog no intuito de trazer um pouco do nosso dia-a-dia aqui na Europa.

La Roda foi uma super maratona tivemos nada mais, nada menos que quatro rodadas duplas e o desgaste nem se comenta, agradecemos ao kebab e ao famoso huevos com patatas por repor as nossas energias em alguns momentos importantes.

A ideia inicial do blog era colocar varios videos q estamos fazendo no decorrer da viagem nas mais varidas situacoes porem comecaremos deixando disponiveis os videos da festinha de inauguracao do blog e do inicio do torneio, que este torneio seja bom q nem o primeiro rs.

http://www.youtube.com/watch?v=v_qh_8Cgryw

http://www.youtube.com/watch?v=dX4fFAOwnxE

http://www.youtube.com/watch?v=MoSru01ga3U

Link do torneio
Minhas partidas e do Krikor em pgn

Foto do premio em La Roda



Abraços

Diamant